KWENDA-Inclusão Produtiva dá passos no Moxico

    0
    213

    A Inclusão Produtiva, uma das quatro componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, que visa incluir as famílias em actividades geradoras de renda para o crescimento sustentável das comunidades, deu mais um passo em frente no Município do Luau, Província do Moxico.

    Ontem, 24 de Agosto de 2021, teve lugar, na sala de reuniões da Administração Municipal, a apresentaçao formal do Consórcio Federação Luterana Mundial e Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola, que, sob liderança do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, irá facilitar a implementação da Inclusão Produtiva no Moxico.  

    Estiveram no encontro, membros da Administração Municipal, liderados pela Administradora, Filomena Aires, o Director Provincial do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, Simão Paiata, sendo que pelo Consórcio Federação Luterana Mundial e Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola, estiveram presentes, Adão Mateus e o Reverendo Manuel, respectivamente.  

    O KWENDA é um programa do Governo angolano que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os outros 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional.

    O Programa é operacionalizado pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.