KWENDA: Fim do Encontro Técnico sobre Inclusão Produtiva no Moxico

    0
    245

    Encerrou, ontem, 03 de Junho de 2023, na Cidade do Luena, Província do Moxico, o Encontro Técnico sobre Inclusão Produtiva, dirigida aos Técnicos do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local das províncias de Malanje, Lunda-Sul, Lunda-Norte, equipa local e Direcção Geral.

    Orientado pelo Director Geral, Belarmino Jelembi, o Encontro Técnico sobre Inclusão Produtiva teve como objectivo, reflectir sobre o melhor modelo de Inclusão Produtiva, aceleração e estratégia a serem implementados pela Instituição no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

    Intercalados com a presença das administrações municipais dos municípios e responsáveis de alguns organismos locais, os encontros abordaram temas ligados à Economia e ao Desenvolvimento Local no quadro da intervenção comunitária.

    Na ocasião, foram partilhadas as várias experiências da Instituição no País sobre a mesma componente. Foram, igualmente, partilhadas as metodologias de aquisição de bens, de concurso público, bem como a estratégia de comunicação a adotar. Antes do Moxico, os encontros técnicos tiveram lugar na Huíla, com as províncias do Namibe, Cunene e Cuando-Cubango, em Luanda, com o Bengo, no Huambo, com o Bié, Benguela e Cuanza-Sul, no Cuanza-Norte, com as províncias do Uíge e Zaire, bem como Cabinda.