Duas avarias no meio do Rio Zaire

0
216

Durante a trajectória da equipa do FAS na entrega das Transferências Sociais Monetárias no Município do Nóqui, Província do Zaire, em pleno Rio Zaire, a embarcação teve parada por duas vezes, devido a uma avaria técnica.

No dia 28 de Maio, uma equipa encabeçada pelo Director Provincial do FAS, no Zaire, Maurício da Costa, ladeado pelo Administrador do Município do Nóqui, José Manuel António, Técnicos do FAS, Supervisores e marinheiros, bem como membros da Polícia Nacional, avançou aos três bairros localizados na margem do rio Zaire, para fazer a entrega do benefício aos habitantes de Kinzundo, com 48 Agregados Familiares, nomeadamente, Kiganga com 46 e Txia Txia com 13, totalizando 107 famílias abrangidas.

Durante cerca de 40 minutos, a embarcação ficou parada no meio do rio. Superada a avaria, a equipa continuou a sua marcha.

Para as Transferências Sociais Monetárias, no quadro do Programa KWENDA, estão inscritos, no Município do Nóqui, 6.322 Agregados Familiares, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.