FAS no Bengo recebe novos estagiários 

0
234

No âmbito do Programa Nacional de Estagiários Comunitários, implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, o Director Provincial do Bengo, Alexandre Luís Domingos, assinou, na última terça- feira, 06 de Junho de 2023, um Memorando de Cooperação com o Instituto Superior Técnico de Angola, representado pela sua Directora Sandra Kissua.

Fruto disso, o FAS recebeu duas estagiárias. Na ocasião, estas assinaram os Termos de Compromisso. Alexandre Domingos destacou os objetivos do Programa, que visa preparar os estagiários para darem respostas às exigências do mercado de trabalho, proporcionando-lhes experiência profissional.

O Programa Nacional de Estágios Comunitários tem a duração de seis (6) meses e destina-se a recém-licenciados ou a estudantes em fim de formação, cujos perfis reúnem valor acrescentado aos programas de combate à pobreza, ao desenvolvimento e à coesão familiar. Os beneficiários devem residir nas Províncias alvo do Programa.

Para além da inserção dos estudantes recém-licenciados ou finalistas, o Programa abrange também um campo de pesquisa que visa a proporcionar estudos científicos em diferentes áreas do saber ligado no quadro Desenvolvimento Local, ao diálogo com as universidades que consiste na partilha de informações e experiências adquiridas com os estudantes universitários.

O Programa teve o seu início, em 2021, tendo abrangido até ao momento mais 300 estudantes.