KWENDA: FAS entrega CASI de Namacunde

    0
    300

    O FAS -Instituto de Desenvolvimento Local na Província do Cunene, fez a entrega, nesta sexta-feira, 10 de Março de 2023, o Centro de Acção Social Integrado (CASI) localizado na Comuna Sede do Município de Namacunde, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

    O acto de entrega e inauguração contou com as presenças do Vice-Governador para Sector Político, Social e Económico, Apolo Ndinoléngua, Técnicos do FAS, liderados pelo Director Provincial, Eduardo Chilunda. Esteve igualmente presente a Directora Provincial do Gabinete da Acção Social Família e Igualdade de Género (GASFIG), Sónia Braga, a Administradora Municipal de Namacunde, Cristiana Nameomunu, e outros membros da Administração Municipal, líderes religiosos, autoridades tradicionais e comunidade local.

     

    O KWENDA é um programa do Governo angolano que visa apoiar as Famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Orçado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. A implementação está a cargo do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.