KWENDA entrega caprinos no Curoca

    0
    129

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA realizou, recentemente, na componente de Inclusão Produtiva, a entrega de 162 caprinos às famílias de Maine, Comuna do Oncócua, Município do Curoca, Província do Cunene.

    Beneficiaram da entrega 18 Agregados Familiares, sendo que cada família recebeu nove (9) caprinos, oito (8) fêmeas e um (1) macho, com quatro e cinco meses de vida. De salientar que todos os cabritos estão devidamente vacinados e desparasitados.

    Estiveram presentes o Director Provincial do FAS-Cunene, Eduardo Chilunda, e técnicos do FAS, testemunhado pelo parceiro de Inclusão Produtiva na Província, o
    Coordenador da CODESPA, Baptista Pedro e equipa, bem como o Administrador Municipal Adjunto, Miguel Tchitangua, autoridades locais e beneficiários.

    A Inclusão Produtiva é a segunda componente do KWENDA e tem como objectivo incluir as famílias em actividades geradoras de rendimento.

    O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola, cuja responsabilidade de implementação está a cargo do FAS. Em vigor desde 2020, visa apoiar em todo o País 1.608.000 famílias angolanas em situação de pobreza e vulnerabilidade.