Fim de Cadastramento em Caungula

    0
    124

    No âmbito do Programa de Fortalecimento da Proteção Social – KWENDA, o FAS- Instituto de Desenvolvimento local terminou, nesta quinta-feira, 28 de Dezembro de 2022, o Processo de Cadastramento,  no Município do Caungula, Província da Lunda-Norte.

    O Cadastramento teve início   do mês corrente e foi feito casa-a-casa nas  aldeias e bairros das Comunas de Caungula Sede e Camaxilo.

    Foram Cadastrados perto de 8.321Agregados Familiares, num processo onde estiveram envolvidos 30 Agentes de Desenvolvimento Local (ADECOS),  equipa do FAS, em colaboração com as autoridades tradicionais e a Administração.

    Após o cadastramento, segue-se a confirmação dos nomes dos beneficiários antes do arranque das Transferências Sociais Monetárias.

    Em vigor desde 2020, o KWENDA é um programa do Governo de Angola, que visa apoiar famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional, prevendo apoiar em todo o País um total de 1.608.000 Agregados Familiares.