KWENDA começou com as Transferências Monetáreas às famílias do Caimbambo

    0
    76

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA começou na manhã desta terça-feira 03 de Maio de 2022, com as Transferências Sociais Monetárias às famílias do Município do Caimbambo, Província de Benguela.

    O acto inaugural teve lugar na Comuna da Canhamela, onde cada família inscrita no Programa recebeu 51.000 Kz, o equivalente a duas prestações trimestrais de 25.500 kz.

    Em Caimbambo, o KWENDA tem cadastrados 21.897 Agregados Familiares das cinco comunas que a compõem.

    O KWENDA em Benguela já beneficia 10.703 Agregados Familiares no Município do Chongoroi, além do Município do Cubal, onde está previsto o cadastramento de mais de 60.000 Agregados Familiares.

    Estiveram presentes no acto, entre outros, o Administrador Municipal do Caimbambo, José Cambiete, a Directora Provincial do FAS em Benguela, Jasmine Ndatimana, o Comandante Provincial da Polícia Nacional e Administradores Comunais.

    O KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local. Implementado desde 2020, o KWENDA prevê apoiar em todo o país 1.608.000 famílias angolanas.