FAS entrega infraestruturas à população do Cuchi

    0
    147

    A população do Município do Cuchi, Província do Cuando Cubango, ganhou, neste sexta- Sexta, 06 de Maio de 2022, sete ( 7) projetos enquadrados no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL)

    Tratam-se de uma escola com capacidade de albergar 240 alunos nos turnos da manhã e da tarde, bem com seis sistemas de Captação de Água, equipados com bombas, placas solares e reservatórios com capacidade de 5000 litros de água. As infraestruturas situam-se nas localidades da Casa Branca, Peco, Canhongo, Kaquene, Muquengue, Chiengo e Milungo.

    Coube ao Governador Provincial, José Martins, o corte da fita em todos pontos, testemunhado pelo Director Provincial do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local no Cuango Cubango, Severino Cavalo, Directores Provinciais da Educação, Obras Públicas, Saúde e Delegado Provincial do Ministério do Interior.

    José Martins exortou as comunidades para a conservação das infraestruturas. Por sua vez as comunidades afirmaram ser um sonho realizado, uma vez que as aldeias de Kaquene e Muquengue estavam em via de extinção por falta de água.

    O PDL é da iniciativa do Governo de Angola, financiado pelo Banco Mundial, sendo que a operacionalização está a cargo do FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.