KWENDA – ADECOS em formação nos Gambos para novos cadastramentos

0
98

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local promove desde hoje, 22 de Novembro de 2021, a 27 do mesmo mês, no Município dos Gambos, Província da Huíla, uma formação dirigida aos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário – ADECOS, no Município dos Gambos.

A formação tem como objectivo aprimorar conhecimentos relativos aos processos de Validação Comunitária, Validação Institucional e Validação Técnica, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA. O processo de validação é o que permite que os Agregados Familiares cadastrados confirmem se foram seleccionados pelo Programa.

O acto de abertura esteve a cargo do Administrador do Município, Elias Sova, e contou, igualmente, com as presenças do Director Provincial do FAS, Frederico Sanumbutue, do Chefe de Departamento do Gabinete de Acção Social Família e Igualdade de Género (GASFIG) Lucas Elias, Administradores Comunais , Autoridades Tradicionais e Membros da Sociedade Civil
A formação será dirigida a 60 ADECOS e 30 outros cadastradores, contando ainda com técnicos do FAS, bem como com supervisores do Município da Cacula.

No encontro, serão ministrados temas voltados ao trabalho do ADECOS, com uma componente prática voltada ao tratamento de dados no campo de acção do Programa. Para a Província da Huíla,
Gambos é o terceiro Município a entrar no Programa KWENDA, depois de Cacula e Quilengues. O Município dos Gambos prevê cadastrar 28.459 Agregados Familiares.