Inclusão Produtiva começa a dar os primeiros passos em Malanje

    0
    83

    A equipa do Instituto de Desenvolvimento Local – FAS, em Malanje, manteve nesta terça – feira, 22 de Março de 2022, um encontro com duas organizações comunitárias, no âmbito da implementação da Inclusão Produtiva nas zonas periurbanas na Província.

    Tratam-se das organizações CUDIVA e Carita de Malanje, com o FAS conta para a implementação da Inclusão Prditiva no Município Sede. O encontro teve como obejctivo principal, analisar o nível de execução das actividades planificadas nos meses de Fevereiro e Março de 2022. Na ocasião, as Organizações Comunitárias de Bases (OCBs), apresentaram a metodologia e os critérios utilizados para a selecção dos 400 beneficiários e dos cursos selecionados, nomedamente : Serralharia, carpintaria, mecânica, fabrico de sabão caseiro, corte custura e carpintaria), que brevemente terão o seu começo.
    Para além das acções formativas, estão em curso o processo de reabilitação e adequação de um centro de formação da Organização Comunitária de Base , Cudiva, bem como a reabilitação de duas cantinas financiadas pela mesma Organização.
    No final, as duas organizações apresentaram e viram ser preciado o relatório financeiro, tendo o FAS chamado atenção para a melhor aplicação dos fundos alocados, bem como o cumprimento dos prazos estabelecidos.

    A Inclusão Produtiva faz parte das quatro componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, que visa incluir as famílias em actividades geradoras de renda para o crescimento sustentável das comunidades.