Gambos arranca com formação em Municipalização da Acção Social

    0
    120

    Teve iniciou, nesta segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, a formação em Municipalização da Acção Social, destinada a técnicos da Administração Municipal e da Acção Social, entre outros, com objectivo de aproximar os serviços sociais às famílias.

    A formação, que tem como promotor o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local e atendida por 40 técnicos, será ministrada com base em três pilares principais, nomeadamente, Prevenção, Promoção e Proteção. A sessão de abertura foi presidida pelo Administrador Municipal dos Gambos, Francisco João Barros Leonardo. Este, na ocasião, enfatizou a interligação desta acção com o funcionamento dos Centros de Acção Social Integrados (CASI) e as Transferências Sociais Monetárias curso, uma das componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

    Durante a a formação, serão ministrados diferentes temáticas sobre a elaboração de Diagnóstico Municipal, Acompanhamento de Projectos Sociais, Referenciamento e Gestão de Casos Sociais, Dimensões da Vulnerabilidade