FAS recebe novos estagiários no Cuanza-Norte

0
106

No âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, renovou recentemente, o Protocolo de Cooperação com o Instituto Superior Politécnico de N’dalatando, Província do Cuanza- Norte.

O acto de assinatutra do Protocolo teve lugar nas instalaçoes do Instituto em causa, onde estiveram as lideranças das duas instituições, nomeadamente, o Director Provincial do FAS no Cuanza-Norte, Lourenço Matias, e Cristovão João Zua, Vice-presidente da Instituição de Ensino.

Com esta assinatura, o FAS no Cuanza-Norte perfaz um total de vinte (20) estagiários já abrangidos desde o início do Programa.

Em vigor desde 2021, o Programa abrange estudantes de todo o País, provenientes de instituições de Ensino, públicas e privadas, que sejam recém-licenciados ou estudantes em fim de formação que ainda não estejam no mercado de emprego.

O Programa de Estágio privilegia estudantes cujo perfil curricular traga valor acrescentado aos programas que se inscrevem no âmbito da promoção do combate à pobreza, desenvolvimento comunitário.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.