FAS tem novos estagiários no Namibe

0
218

 

No quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, no Namibe, assinou, nesta quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2023, um Memorando de Cooperação com o Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo.

O acto de assinatura contou com a presença da Directora Provincial do FAS no Namibe, Nayole Araújo, acompanhada de técnicos e estagiários da mesma Instituição. Por sua vez, Dínis Fernando da Costa esteve em representação da Instituição de Ensino enquanto Director Adjunto.

A acção culminou com a inserção de cinco (5) novos estagiários formados em Comunicação Social, Engenharia Informática, Gestão de Recursos Humanos e Direito. Os mesmos dizem estar expectantes em relação ao que esperam vir a adquirir do FAS como experiência de trabalho e pretendem dar o seu melhor.

Da iniciativa do FAS, o Programa Nacional de Estágios Comunitários alcançou até ao momento 266 quadros, sendo implementado desde 2021. Tem como objectivo agregar a componente prática aos recém-formados ou finalistas, proporcionando-lhes experiência de trabalho em vários domínios, através do contacto com as comunidades, participando na implementação de vários programas sob implementação do FAS. Desde o início da implementação, tiveram passagem pelo FAS no Namibe 23 estagiários.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em cooperação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.