FAS tem novos estagiários no Zaire

0
342

 

No âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, na Província do Zaire, conta desde ontem, 08 de Fevereiro de 2023, com cinco (5) novos estagiários provenientes do Instituto Superior Politécnico do Soyo e da Escola Superior de Ciências Sociais Artes e Humanidades de Mbanza Congo.
Os mesmos, foram recebidos pelo Director Provincial do FAS, João Maurício da Costa, e demais colaboradores da Instituição. De seguida, tiveram uma sessão de capacitação, com objectivo de se inteirarem dos Programas e Projectos do FAS. Na ocasião, os novos estagiários assinaram o Termo de Compromisso juntamente com o Código de Conduta.

O Programa de Estágios tem como objectivo conciliar a teoria à prática, proporcionando experiência de trabalho comunitário aos recém-licenciados ou em fim de formação das instituições públicas e privadas de ensino. O estágio ajuda, igualmente, a desenvolver habilidades e competências profissionais e estar melhor preparado para o mercado de emprego.

Para a materialização do mesmo, o FAS tem vindo a estabelecer parcerias com instituições de Ensino Superior nas 18 Províncias de Angola. O Estágio Comunitário tem a duração de seis (6) meses.
Até ao momento já foram abrangidos pelo Programa 266 estagiários.
O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.