FAS recebe novos estagiários no Uíge

0
105

No  âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local recebeu, nesta segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, seis novos estagiários provenientes da Universidade Kimpa Vita (UNIKIVI) na Província do Uíge.

Os recém licenciados, que assinaram os termos de compromisso, são formados em Direito, Economia, Contabilidade e Gestão, Agronomia e Enfermagem. Os mesmos fazem parte do terceiro grupo de estudantes que o FAS a nível local recebe no âmbito do Memorando assinado com aquela instituição de ensino para o Programa Nacional de Estágios Comunitários.

A assinatura contou com a presença da Pro – Reitora para a cooperação da UNIKIVI, Claúdia Furtado, em representação do Reitor, Pedro Vita.

O Programa de Estágios tem como objectivo proporcionar experiência de trabalho comunitário aos recém-licenciados das instituições públicas e privadas, com vista a desenvolverem as habilidades e competências profissionais e estarem preparados para enfrentar o mercado de emprego.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.