FAS entrega mais duas escolas no Bié

    0
    120

    O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local procedeu, nesta terça- feira, 08 de Março de 2022, à entrega de duas escolas do Primeiro Ciclo, na localidade de Cassanje, Município do Chinguar, Província do Bié. As infraestruturas enquadra – se no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local, iniciativa do Governo de Angola e financiado pelo Banco Mundial.
    A actividade foi presidida pelo Administrador Municipal do Chuinguar, Belo Songuvila, a quem coube, igualmente, o corte da fita, e pelo Director do FAS no Bié, Rizoni do Nacimento Chivembe. O acto foi ainda testemunhado por membros da Administração Municipal e comunidade local.
    As unidades escolares inauguradas passaram por uma profunda reabilitação e respectivo apetrechamento, tendo a capacidade de beneficiar de forma directa 1.200 alunos.
    O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa.Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.