Novas infraestruturas inauguradas no Longonjo

    0
    229

    O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local procedeu, nesta terça – feira, 08 de Março de 2022, à entrega de uma escola de sete (7) salas de aulas e uma residência T2 para professores no bairro Elavoco, Município do Longonjo, Província do Huambo. Construído e apetrechado, o estabelecimento escolar, que vai beneficiar de forma directa 560 alunos, enquadra-se no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local, iniciativa do Governo de Angola e financiado pelo Banco Mundial.

    A inauguração do estabelecimento escolar denominado 17 de Setembro esteve a cargo da Governadora Provincial do Huambo, Lotti Nolika, que se fez acompanhar do seu elenco governativo, além de autoridades tradicionais e religiosas e a equipa do FAS, liderada pela Directora Provincial, Chimuma de Oliveira.
    Na ocasião, Chimuma de Oliveira anunciou que há mais infraestruturas terminadas por entregar naquela zona. Com a entrega destas infraestruturas, o FAS cumpre, mais uma vez, com o seu mandato de contribuir para o combate à pobreza desenvolvendo as comunidades angolanas de forma sustentável.

    O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.