CRESCER promove segunda fase de Capacitação sobre Nutrição no Lubango

    0
    124

    No âmbito da IV componente do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN), o Projecto CRESCER, financiado pela União Europeia, cujo papel do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local é de garantir que os termos do acordo sejam cumpridos, teve início ontem, 09 de Março de 2022, no Lubango,  a segunda ronda de capacitação prática do “Pacote Plus de Nutriçao” para Supervisores de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitários (ADECOS). A capacitação termina nesta sexta-feira, 11 de Março, tendo como palco o auditório da Reitoria da Universidade Mandume Ya Ndemufayo.

    Depois de capacitados, por sua vez, os Supervisores Assistentes irão formar os 240 ADECOS por recrutar nos quatro municípios alvos do Projecto. Os ADECOS estarão envolvidos na pesquisa sobre Nutrição em mulheres grávidas e crianças com idades compreendidas entre os zero e cinco anos.

    Moderam a  capacitação a equipa do Projecto Crescer, constituída pelo FAS, Universidade Mandume Ya Ndemufayo, Acção Contra Fome e outros parceiros como CUAMM e Camões e conta com a participação de 23 Supervisores e Assistentes de Actividades Comunitárias