FAS em missão de trabalho com o Banco Mundial em Washington D.C

    0
    58

    Uma delegação do Fundo de Apoio Social (FAS), chefiada pelo Director Geral, Dr. Santinho Figueira, deslocou-se a Washingotn D.C, na semana de 7 a 11 de Maio do ano corrente, para junto de especialistas do Banco Mundial, preparar a implementação do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL – P105101).

    A delegação em missão, manteve encontros com o Director da Proteção Social para África Central e do Oeste, Sr. Jehan Arulpragasam, que com ele seguiram uma agenda que assente na análise da parceria entre as duas entidades e a exploração de possibilidades para um futuro financiamento para Angola no âmbito da proteção social.

    O Director Geral do FAS, agradeceu a colaboração do Banco Mundial no apoio as actividades de Desenvolvimento Econômico e Local em Angola, assim como a necessidade da mobilização de mais recursos para complementar os programas do Executivo.

    Por seu turno, o alto gestor do Banco Mundial, enalteceu os resultados da parceria com o FAS nos últimos 24 anos, a satisfação pela aprovação do Financiamento Adicional (FA) ao Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), cujo início de implementação nas 18 províncias do país está previsto para os próximos dias.

    Jehan Arulpragasam, aproveitou a oportunidade para reiterar a manifestação de interesse do BM no sentido de estar pronto e disponível para o início da preparação do financiamento de um novo projecto no quadro da Proteção Social, cujas linhas gerais deverão incidir no sistema de cadastro único e transferências sociais.

    Durante a sua estadia de trabalho na sede do Banco Mundial, a delegação do FAS e a equipa anfitriã, passaram em revista o plano de intervenção do FA nas suas diferentes componentes.

    A delegação do FAS, esteve igualmente representada por outros especialistas nomeadamente, a Directora Geral Adjunta, Director Provincial na Huíla, Coordenador Nacional de Desenvolvimento Local e acompanhado pelo Chefe de Equipa da FIIAPP em Angola, enquanto instituição parceira.