Chongoroi recebe projectos financiados pela União Europeia

    0
    22

    2O Fundo de Apoio Social, (FAS), procedeu na passada terça feria, 22 de Maio do ano corrente, à entrega de uma escola de seis salas de aulas e uma residência do tipo T2 para professores à comunidade de Utanda, no município de Chongóroi, província de Benguela.

    Com uma capacidade para 480 alunos em dois turnos, a escola, assim como a residência, vão colmatar em grande parte o défice de infraestruturas educacionais naquele município.

    Estes projectos, foram construídos e apetrechados no quadro do Projecto de Desenvolvimento Local PDL FAS IV, implementado pelo Fundo de Apoio Social com doação da União Europeia e assistência técnica da Fundação Internacional e Ibero-Americana de Administração e Políticas Públicas (FIIAPP).

    As infraestruturas inauguradas pelo Governador da Provincial de Benguela, Dr. Rui Falcão Pinto de Andrade, em presença da  equipa  do FAS em Benguela, membros do Governo Provincial e Municipal, autoridades tradicionais, alunos e encarregados de educação.

    As marcas do trabalho do FAS junto das comunidades locais estão um pouco espalhadas pelo País. Escolas primárias, postos de Saúde, residências para professores e enfermeiros, mercados comunitários, pequenos sistemas de água potável, etc., são visíveis em várias agrupações de aldeias e nas principais povoações de Angola.