Uma visita às infraestruturas em reabilitação no Cuando-Cubango.

0
93

O FAS- Instituto de Desenvolvimento Local efectuou, recentemente, visita de constatação às obras de reabilitação e requalificação de escolas, posto de saúde e de um centro materno infantil na Província do Cuando Cubango.

Tratam-se de uma escola no Município do Cuchi, uma escola na Missão do Capico, um posto de saúde em Masseca- Cuito Cuanavele e um Centro Materno infantil na Comuna de Caiundo- Menongue.

As obras enquadram-se no Projeto de Desenvolvimento Local-PDL, operacionalizado pelo FAS e tem como finalidade apoiar o Governo na construção e/ou reabilitação da rede de infraestruturas básicas no quadro da descentralização prevista, bem como melhorar a qualidade das infraestruturas e do acesso aos serviços sociais aos cidadãos. Fortalecer as capacidades institucionais locais para possibilitar aos Municípios a gestão de recursos humanos e financeiros de forma responsável e fortalecer a capacidade dos cidadãos para participarem da formulação de políticas públicas e na fiscalização das despesas. O PDL tem ainda o objectivo de aumentar as oportunidades de emprego e de geração de rendimentos.

O FAS- Instituto de Desenvolvimento Local é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programa de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.