FAS e ISSPP viabilizam estágio para recém-licenciados no Moxico

    0
    109
    1. O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local assinou hoje, 10 de Novembro de 2022, um protocolo de Cooperação com o Instituto de Ensino Superior Politécnico do Luena, Província do Moxico, no âmbito do Programa Nacional de Estágios Comunitários, da iniciativa do FAS.

    O Programa Nacional de Estágios Comunitários tem como objectivo agregar a componente prática aos recém-licenciados, através do contacto destes com as mais variadas facetas das comunidades, para que estejam melhor preparados para o mercado do trabalho.

    A assinatura do protocolo, com duração de um ano, teve lugar nas instalações do ISPP, na presença de altos funcionários daquela instituição e rubricado pelo Director Provincial do FAS Moxico, Simão Baita Paiata e responsável do instituto, e a responável da instituição Dionísia Raimundo.

    O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.