Cuando Cubango ganha novas infraestruturas sociais

0
70

O Instituto de Desenvolvimento Local-FAS procedeu, nesta sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, à entrega de uma escola de três salas, contendo igualmente área administrativa e de apoio, totalmente reabilitada e apetrechadas.

O FAS disponibilizou ainda um Ponto de Água com chafariz e Lavandaria equipados por painéis solares e reservatório de água com capacidade de três mil litros. O acto de entrega foi testemunhado pelo Administrador Municipal de Menongue, José Ernesto da Silva e outras entidades locais. Pelo FAS, a equipa foi liderada pelo seu Director Provincial, Zeferino Cavalo. Na apresentação, Zeferino Cavalo reafirmou 9 compromisso do FAS para com as comunidades angolanas.

O PDL-Projecto de Desenvolvimento Local é financiado pelo Banco Mundial, o Programa é operacionalizado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribuindo para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.