FAS disponibiliza furo de água aos Municípes de Ombadja

0
84

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local realizou, recentemente, a entrega de projectos de água às famílias da Aldeia de Nenguediva, Comuna do Humbe, Município de Ombadja, Província do Cunene. Entre os projectos estão um ponto de água, constituído por chafariz, lavandaria, bebedouro e um tanque com capacidade de dez mil litros.
Os projectos, enquadrados no Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), visam beneficiar de forma directa 249 Agregados Familiares daquela região. O acto da apresentação contou com as presenças do Administrador Municipal Hilário Sikalepo, o Administrador Municipal do Hombe, Dário Muendagula, entre outras autoridades locais.
O PDL alarga o âmbito operacional do FAS, estendendo os serviços básicos para as comunidades angolanas. Iniciativa do Governo de Angola, é financiado pelo Banco Mundial e tem como implementador o FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.