Directora do FAS é distinguida pela dedicação em prol da mulher rural

0
120

A Directora do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local no Cuanza-Sul, Carolina Aguiar, foi distinguida com Ceritificado de Mérito pela sua dedicação em prol da promoção da Mulher no Meio Rural naquela circunscrição do País.A distinção foi feita pelo Governo daquela Província, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher Rural, que se assinala a 15 de Outubro.

Através de vários programas implementados pelo FAS no País, particularmente no Cuanza-Sul, com o objectivo de combater a pobreza, Carolina Aguiar passa tempo consideravel nas comunidades, através da articulação com os agentes locais, particularmente as mulheres, que só entre os beneficiários do Programa KWENDA, por exemplo, estão em 61%.

Reagindo à distinção, Carolina Aguiar afirma ser gratificante saber que o seu trabalho em prol das famílias no meio rural tem um olhar atento e uma avaliação positiva do mais alto governante da Província, ao qual agradece, entretanto, ciente dos desafios que se avizinham relativos à promoção da mulher.
Carolina entende, no entanto, o reconhecimento ser extensivo a toda instituição. “Por ser fruto de trabalho colectivo, dedido este reconhecimento principalmente a Deus, pela vida e saúde, a toda equipa do FAS, pela acção conjunta e a minha família pelo apoio durante o período de trabalho de campo”.