FAS apresenta KWENDA no Município do Dirico 

    0
    98

    Recentemente, FAS-Instituto de Desenvolvimento Local apresentou o Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA ao Município do Dirico, Província do Cuando Cubango.

    Presidido pelo Director Provincial do FAS na Província, Zeferino Cavalo, a apresentação girou à volta da explicação técnica de como acontece a cadeia das Transferências Sociais Monetárias, desde o mapeamento das zonas, cadastramento das famílias à entrega do benefício, passando pelas fases de selecção e confirmação dos nomes por parte das comunidades.

    Testemunhado pela Administradora Municipal e sua equipa, Adélia Muambeni, Directores Municipais, Regedor Municipal, Autoridades Eclesiásticas e Tradicionais, o acto de presentação culminou com o manifesto de os presentes se disponibilizarem em colaborar para a mobilização das comunidades, que estão ávidas em serem cadastradas.

     

    O Programa KWENDA tem como objectivo apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, cuja implementação está a cargo do FAS, agência governamental de combate à pobreza e promoção do desenvolvimento das comunidades.

    Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial e em 100 milhões USD pelo Estado angolano.