Fim da formação de ADECOS em Samba Cajú

    0
    113

     

    Encerrou, recentemente, no Município de Samba Cajú, Província do Cuanza-Norte, mais uma formação dirigida aos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), com objectivo de muni-los de conhecimento para melhor lidarem com as comunidades e melhor usarem as ferramentas de trabalho,  contribuindo para o bem-estar social das comunidades.

     

    O acto de encerramento foi testemunhado pela Vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Luzia José, que encorajou os recém formados a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos para o êxito da missão.

     

    Já o Diretor Provincial do FAS, Lourenço Matias, sublinhou, na ocasião, a importância desta formação, na certeza de que, os ADECOS possam agir plenamente com base no que aprenderam. Já a Administradora Municipal mostrou-se feliz com o facto de o Município poder agora contar com jovens mais bem treinados para atender às necessidades da comunidade e encorajou os mesmos a serem exemplos de boa conduta no seio dos demais, pois, eles são agora o elo entre a Administração e a Comunidade. E não deixou de expressar o seu agradecimentos ao FAS pela realização desse evento que visa também o fortalecimento da Política Nacional dos ADECOS.

    A formação teve a duração de 21 dias, destinada a 40 ADECOS do Samba Cajú, com abrangência em todas as comunas dos respectivos municípios.