FAS aplaudido pela impecável implementação do KWENDA

0
322

“Salvas de Palmas para o FAS”, pediu o Vice-Governador de Malanje para o Sector Político Económico Social, Domingos Eduardo, aos demais que integraram a delegação do Governo da Província no encontro de cortesia com a delegação do FAS, que decorreu em plena Sala de Reuniões daquela Instituição, em alusão à implementação impecável do Programa KWENDA.

O encontro decorreu à margem da Missão de Trabalho em matéria de Inclusão Produtiva, que decorreu de 25 a 26 deste mês, na Sala de Reuniões do Departamento do FAS em Malanje, com objectivo de capacitar os técnicos da Instituição.

De um lado estavam o Director Geral do FAS, Belarmino Jelembi, o Director Provincial em Malanje, Gomes Golambole, e o responsável da Comunicação Institucional, Félix Abias. Por sua vez, além de Domingos Eduardo, estiveram o Vice-Governador para Área Técnica, Angelino Quissonde, a Administradora Municipal de Cambundi Catembo, Fátima Paulo, a Administradora Municipal de Quirima, Ana de Ansussão, o Administrador de Luquembo e assessores.

Salva de palmas para o FAS

Domingos Eduardo começou por elogiar o FAS pela forma como tem conduzido o Programa KWENDA, pois, argumenta, envolvendo dinheiro, e depois de três anos, nota-se, claramente, que não há escândalos relacionados com desvios de dinheiro, o que deixa o Programa bem posicionado em matéria de credibilidade, e vai mais longe: “É inédito, o facto de um programa como o KWENDA não ser atacado. Há pouco barulho em relação ao dinheiro, o que mostra haver um grande trabalho por parte da gestão”. Para terminar as suas considerações, e em homenagem à implementação impecável, aquele responsável pediu aos demais uma salva de palmas.

“Não há dinheiro que pague a bravura dos técnicos do FAS e ADECOS”

Quem também não ficou de fora no que aos elogios diz respeito é o administrador de Luquembo, para quem face à dedicação ao trabalho, “não há dinheiro que pague a bravura dos técnicos do FAS e ADECOS”, e conclui: “Acredito que este deve ser o principal motivo de satisfação da Direcção do FAS”. O coro de elogios à gestão do KWENDA seguiu, tendo sido integrado por todos intervenientes no encontro, realçando a entrega e disciplina do pessoal, a transparência e os resultados do processo. Em gesto de agradecimento, o Director Geral do FAS garantiu continuidade nas boas práticas, rumo à satisfação das famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.