Famílias do Seles voltam a beneficiar das Tranferências Monetárias

    0
    187

    Depois de receberem a primeira prestação das Transferências Sociais Monetárias, primeira componente do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, 29.000 Agregados Familiares no Município do Seles, Província do Cuanza-Sul, voltaram a receber, desde o dia 06 de Junho, 51 Mil Kzs, correspondentes a seis meses.

    No Seles, 2.492 famílias que não haviam recebido a primeira prestação, estão a receber 76.500 Kzs, que é o somatório da primeira prestação, mais duas, correspondentes a nove meses.

    A componente das Transferências Sociais Monetárias consiste na atribuição de uma renda trimestral de 25.500 Kzs às famílias em situação de pobreza ou vulnerabiliade. Até ao momento, na Província do Cuanza-Sul, o Programa já beneficiou 52.785 famílias nos Municípios do Seles, Quilenda e Ebo.

    Operacionalizado pelo FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, o KWENDA é um programa do Governo angolano que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional.