Famílias de Quiculungo recebem segundo pagamento do KWENDA

    0
    585

    Cerca de 1.887 Agregados Familiares do Município de Quiculungo, na Província do Cuanza – Norte, começaram a receber, a 05 deste mês, o segundo pagamento das Transferências Sociais Monetárias (TSM) no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social- KWENDA.

    As Transferências Sociais Monetárias no Município de Quiculungo estão a ser feitas via telefone “Mobile Money”, lançada pela primeira vez em Angola no dia 24 de Outubro de 2020, no mesmo Município, num ensaio a 32 famílias, resultado da cooperação entre o FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, entidade que implementa o Programa, e a operadora de telefonia móvel Unitel, sendo que o primeiro pagamento em massa, pela mesma via, aconteceu no Município dos Dembos, na Província do Bengo, no dia 25 de Março de 2021.

    A transferência por telefone “Mobile Money” é feita por intermédio de um código enviado por mensagem para o telefone do beneficiário, atribuído pelo Programa, com o qual se dirige a qualquer agente autorizado para levantamento do respectivo valor. Lembre-se que cada Agregado Familiar beneficia de 25.500 Kz, trimestralmente, correspondendo a 8.500 Kz/mês.

    O KWENDA é um programa do Governo angolano que visa criar apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os outros 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional.