Estagiários terminam ciclo na Lunda-Norte

0
228

O FAS Instituto de Desenvolvimento Local, na Província da Lunda-Norte, despediu-se, nesta terça-feira, 20 de Junho do ano em curso, dos estagiários Rosalina Natália, Gabriel Curissuta, Cláudia Domingos e Maria Luísa Cabeia, no quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários.

O grupo de estagiários vindo do Instituto Politécnico da Lunda-Sul, Universidade Lueji A´nkonde, esteve na Instituição por seis meses, durante o qual aprimorou aptidões teóricas e práticas em matéria de Proteção Social e Desenvolvimento Comunitário. Contribuiu para o cumprimento das metas preconizadas e com as tarefas que lhe foi atribuído, sempre disponível para os desafios da Instituição no quadro do trabalho com as comunidades.

Na ocasião, o Director do FAS na Lunda-Sul, João Nascimento, manifestou satisfação pelo empenho dos estagiários e garantiu o compromisso de continuar com o processo.

O Programa Nacional de Estágios é implementado desde 2021, resulta de uma parceria entre o FAS e várias instituições de Ensino Superior, estatais e privadas, cujo foco é aproximar cada vez mais a academia da realidade social das comunidades do País.

O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em cooperação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.