FAS despede -se de estagiários no Cunene

0
201

No quadro do Programa Nacional de Estágios Comunitários, o FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, no Cunene, concluiu, recentemente, ontem, o 4º ciclo de Estagiários.

Durante seis meses, os estagiários conheceram o trabalho do FAS e a realidade de vários pontos da Província, o que permitiu aprimorar conhecimentos sobre programas de Proteção Social, Desenvolvimento Comunitário e, de uma forma geral, Combate à Pobreza.

No acto de despedida, o Director do FAS naquela Província, Eduardo Chilunda, alertou às boas práticas nos novos desafios laborais, com base em toda eperiência colhida do FAS. Na sequência, procedeu-se à entrega das Notas de Agradecimento.

O Programa Nacional de Estágios é implementado desde 2021. Com 341 beneficiados até ao momento, tem como público-alvo os finalistas e recém-licenciados, que durante seis meses, em nome do FAS, actuam nas comunidades, conciliando a teoria à prática.

Consequentemente, vão ganhando experiência de trabalho em vários domínios do saber, beneficiam de formação e capacitação a fim de estarem melhor preparados para o mercado de emprego.

Até ao momento, já passaram pelo departamento do Cunene 20 estagiários. O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em cooperação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.