CRITÉRIOS DE SELECÇÃO DO KWENDA EXPLICADOS NO UÍGE

    0
    189

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, explicou, neste Sábado, 22 de Janeiro de 2022, aos jovens do Município do Songo, Província do Uíge, a composição do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA, bem como os critérios de inclusão e exclusão para as Transferências Sociais Monetárias, uma das quatro  componentes do Programa, a par da Inclusão Produtiva, a Municipalização da Acção Social e o Cadastro Social Único.

    O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal da Juventude com o objectivo de esclarecer as dúvidas dos jovens locais em relação ao processo de pagamento das Transferências Sociais Monetárias aos mais de 9.000 Agregados Familiares cadastrados no Município, que decorre desde o dia 22 de Dezembro de 2021 e que já atendeu 7.788 Famílias em todas as aldeias e bairros das Regedorias que compõem a Comuna Sede.

    Participaram do encontro representantes das organizações juvenis dos partidos políticos e associações da sociedade civil.

    À semelhança do que aconteceu com as Autoridades Tradicionais, a Direcção Provincial do FAS no Uíge reitera a sua disponibilidade e abertura para receber e prestar esclarecimentos sobre o KWENDA e o funcionamento da Instituição a todos que se mostrarem interessados e deixa o convite aos que queiram acompanhar, no terreno, as fases e passos de implementação do Programa. Desde o mapeamento das zonas, eleição das aldeias e bairros, cadastramento das famílias, validações das listas provisórias, até ao processo de pagamento das famílias, será dada toda a explicação.