CABINDA APRESENTA BALANÇO DO KWENDA

0
233

O FAS- Instituto de Desenvolvimento Local realizou um encontro de balanço do Programa de Fortalecimento da Protecção Social- KWENDA, no dia 17 de Janeiro de 2022, relativo aos Municípios de Belize e Buco Zau, na Província de Cabinda.


O encontro encabeçado pelo Vice-Governador para o Sector Político e Social, Miguel dos Santos Oliveira, serviu, igualmente, para apresentar os resultados de casos de anemia falciforme diagnosticados em crianças aquando do acto público de entrega das Transferências Sociais Monetárias, a 29 de Dezembro de 2021.


O Programa KWENDA é da iniciativa do Governo angolano, avaliado em 420 milhões de USD, dos quais 320 milhões de USD financiados pelo Banco Mundial e os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional.


O Programa é operacionalizado pelo FAS- Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribuí para o desenvolvimento sustentável das Comunidades.