Cacula tem mais posto de saúde, escola e sistema de captação de água

    0
    84

    FAS-Instituto de Desenvolvimento Local procedeu, nesta sexta feira, 27 de Maio de 2022, na Província da Huíla, à entrega de infraestruturas sociais reabilitadas, nomeadamente, um posto de saúde na comuna de Vihamba, uma Escola Primária de três salas e uma biblioteca na sede municipal da Cacula.

    O FAS procedeu, igualmente, à entrega de dois dos oito(8) sistemas de água, construídos de raíz (captação com painel solar, bebedouro, chafaríz e lavandaria) nas comunidades de Calihengua e Camucuio, sede da Cacula, e do Viti Vivali, no âmbito da Municipalização da Acção Social. A ampliação do Centro de Acção Social Integrado (CASI), que ganhou um Jango, vedação e casas de banho.

    Estas Infraestruturas inauguradas enquadram-se no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local, iniciativa do Governo de Angola com financiamento do Banco Mundial.

    Coube ao Administrador Municipal Adjunto, Custódio Severino Satiaca, a inauguração das mesmas, que se fez acompanhar do conselho da Administração, além das Autoridades Tradicionais e Religiosas, equipa do FAS liderada pelo Chefe do Departamento Provincial da Huíla Frederico Sanumbutue.

    O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonoma financeira e administrative. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.