Ampliação do CASI da Cacula contempla um jango

    0
    74

    No âmbito da Municipalização da Acção Social, uma das componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA, o Centro de Acção Social Integrado (CASI) de  Cacula ganhou,  no dia 27 de  Maio de 2022, ampliação, nomeadamente, um Jango, vedação e casas de banho.

    Estas infraestruturas foram entregues pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, agência que tem a missão de operacionalizar o KWENDA.

    Coube ao Administrador Municipal Adjunto, Custódio Severino Satiaca, a inauguração das mesmas, que se fez acompanhar do conselho da Administração, além das Autoridades Tradicionais e Religiosas, equipa do FAS liderada pelo Chefe do Departamento Provincial da Huíla Frederico Sanumbutue.

    O KWENDA é um programa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional. O FAS é uma agência governamental, dotada de personalidade jurídica e autonomia financeira e administrativa, que, em coordenação com outros programas de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades