Visita de Monitoria de Inclusão Produtiva a Cacula

    0
    141

    O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local na Huíla e a Administração Municipal de Cacula visitaram os beneficiários do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA naquele município, na última terça-feira, 16 de Janeiro do ano em curso.

    A visita, com objectivo de aferir o andamento do Programa, com realce para os desafios, lições e dificuldades que o beneficiários do KWENDA têm tido, bem como perceber o grau de apropriação dos instrumentos que permitem o funcionamento das cooperativas de Catanha Mbandi (Tchituto) e da povoação sede da Tchicuaqueia, foi presidido pelo Director Provincial do FAS, Frederico Sanumbutue.

     

    Durante a visita, Frederico Sanumbutue recomendou que as reuniões mensais ordinárias do Comité de Acompanhamento da Inclusão Produtiva no Município passassem a ser nas cooperativas, por meio de uma escala periódica de modo a facilitar a interação entre os beneficiários e a coordenação do Programa.

    O acto que foi acompanhado pelo responsável da Inclusão Produtiva da região do Sul, Custódio Satiaca, membros rda Administração Municipal, Comunal, Técnicos do FAS , Estagiários e terminou com a ida às lavras comunitárias daquelas localidades.