União Europeia Visita projectos do FAS no Bengo 

    0
    97

    IMG_3674A equipa provincial do FAS no Bengo, acolhe nos dias 10 e 11 de agosto de 2017, uma visita de monitoria da gestora de projectos sociais da união Europeia em Angola, Dra. Susana Martins. 

    A visita acompanhada pelo especialista pela área de Procurament do FAS, Eng. André Romeu, em representação do Director Geral, tem como objectivo, verificar em locos os projectos implementados pelo FAS na província do Bengo com o financiamento da União Europeia.

    O primeiro dia de trabalho, a delegação em missão, reuniu com a equipa provincial do FAS, para um breve ponto de situação do andamento das distintas componentes do PDL, com doação da União Europeia, com realce aquelas ligadas a construção de infraestruturas, a que corresponde ao reforço das capacidades dos técnicos das administrações municipais, assim como a acções realizadas pelos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS).

    Seguidamente, deslocaram-se ao município de Bula Atumba, para a verificação da construção de um posto de saúde, iniciado a 21 de julho do ano em curso.

    A infraestrutura que dista 192 km da capital da província, faz parte da carteira de projectos de 2017. A mesma encontra-se bastante avançada a menos de um mês desde o início da sua construção.

    6 (seis) meses é o tempo de construção da infraestrutura, entretanto, os empreiteiros asseguraram entregar a obra já concluída na metade do prazo estipulado no contrato.

    A seu turno, os beneficiários, regozijaram-se com o novo equipamento social, que muito vai beneficiar a comunidade que percorre quilómetros em busca de assistência médica e medicamentosa.