Termina Capacitação em Municipalização da Acção Social no Luau

    0
    184

    “O Perfil do Trabalhador Social” e “Ferramentas de Intervenção Social” foram alguns dos temas que marcaram a capacitação em Municipalização da Acção Social no Município do Luau, Província do Moxico.

    Dirigida aos técnicos que trabalham nos Centros de Acção Social Integrados (CASI) dos municípios de intervenção do Programa KWENDA das províncias do Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul, a capacitação durou cinco dias e contou com 44 participantes.

    Promovida pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, tendo como facilitadoras as responsáveis da Instituição para a área das Salvaguardas Sociais e Ambientais e Municipalização da Acção Social, abordou ainda temas como “Diagnóstico da Vulnerabilidade Social e Projetos Comunitários”, “Conceito e Tipos de Violência Baseada no Género” e “Gestão das Reclamações no Âmbito do Programa KWENDA”. No encerramento, o Administrador Adjunto do Luau, Elias Capenda, apelou os formandos a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, para o êxito das suas actividades diárias.