Sumbe acolhe workshop sobre linhas estratégicas de desenvolvimento

    0
    15

    O primeiro workshop sobre  linhas estratégicas de desenvolvimento realiza-se de 16 a 20 de Outubro na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, numa organização do Fundo de Apoio Social (FAS), assistência técnica da FIIAPP e doação da União Europeia.

    O evento, que conta com a participação dos administradores municipais e adjuntos de Porto Amboim e Seles, responsáveis do GEPE e técnicos das administrações, tem uma agenda recheada, com o planeamento e orçamentação a nível municipal, processo e instrumentos. Inscreve  igualmente o sistema de planeamento nacional, com o quadro de referência dos instrumentos legislativos  a nível dos municípios e respectiva análise de atractividade aos investimentos.

    A elaboração das linhas estratégicas de desenvolvimento económico local dos municípios, enquadra-se  no eixo número 1 descentralização e desconcentração, do PLANEAT (Plano Estratégico da Administração do Território) 2015-2025, cujo objectivo é de incentivar o empreendedorismo e investimento focados no potencial estratégico de cada província.