Nota de Imprensa

    0
    77

    O FAS-Instituto de Desenvolvimento Local realizar no dia 11 de Abril do ano em curso, no Município de Camucuio, Província do Namibe, uma formação sobre a Municipalização da Acção Social no quadro da implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA.

    O objectivo é munir os participantes, nomeadamente os Agendes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), Supervisores e Técnicos das Administrações com matérias sobre como garantir aos cidadãos os serviços essenciais ao seu bem-estar. 

    Entre os temas a abordar estão sobre Conceitos e Legislação sobre Protecção Social em Angola, Transferênciais Sociais em Angola, Inclusão Financeira e Combate à Pobreza, Funcionamento e Gestão dos Centros de Acção Social (CASI) e Gestão de Casos Individuais.

    A formação contará com as presenças dos Administrador Municipal de Camucuio, António Correia, do FAS pela sua directora naquela Província, Nayole Palhares. Do mesmo modo, estarão presentes os Administradores Municipais, Director Municipal da Acção Social, Director Municipal da Saúde, representante da Polícia Nacional, regedores, líderes religiosos, entre outros participantes.

    A Municipalização da Acção Social é uma das Componetes do Programa KWENDA que tem como objectivo aproximar os cidadãos dos serviços essenciais, bem como a resolução de comflitos de vária ordem.

    Para mais informações, queiram, por favor, contactar o Directora Provincial do FAS no Namibe, Nayole Palhares, através do 923 571 581.

    Em alternativa, podem contactar o Gabinete de Comunicação Institucional do FAS pelo endereço electrónico comunicacao.fas@fas.co.ao ou através do 943877973/ 943877969.