FAS disponibiliza infraestrutura sociais na Lunda Norte

    0
    405

    No âmbito do Projecto de Desenvolvimento Local, o FAS Instituto de Desenvolvimento Local procedeu nesta terça feira, 12 de Abril de 2022, à entrega de três infraestruturas sociais no Município do Chitato, Província da Lunda-Norte.

    As infraestruturas são compostas por uma escola de quatro salas de aulas e um posto de saúde ambos situados no bairro Camakenzo I, ao passo que o outro Posto de Saúde localiza – se no bairro Gasolina. As obras beneficiaram de reabilitação e apetrechamento.

    O processo teve a duração de um ano, tendo o seu início em 12 de Março 2021 e o término a 21 de Janeiro de 2022. Foi orçado em 230.700.926,07 (Duzentos e Trinta Milhões, Setecentos Mil, Novecentos e Vinte e Seis Kwanzas e sete cêntimos).

    Cumpriram a agenda de inaugurações Ernesto Muangala, Governador Provincial da Lunda Norte , Lázaro Celestino Administrador do Município de Chitato, João Alfredo, Director do FAS na Província, Directores dos Gabinetes provinciais da Saúde e Educação, autoridades tradicionais, estudantes bem como membros da sociedade civil.

    O PDL é financiado pelo Banco Mundial e operacionalizado pelo FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outros programas de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.