No Cuimba FAS recebe visita de cortesia de uma delegação do Governo provincial

    0
    167

    O Departamento Provincial do FAS, no Zaire, recebeu na manhã do último sábado, 8 de Janeiro de 2022, uma delegação do Governo Provincial que foi saber um pouco mais sobre as acções do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA a nível da Província.  

    A comitiva composta pela Vice-governadora para o Sector Político Social e Económico, Fernanda Sumbo Guerra, e a Directora do Gabinete  Provincial da Acção Social Família e Igualmente do Género, Isabel Keba, testemunhou o processo de impressão e organização das fichas dos beneficiários do Município do Cuimba. Na ocasião, as entidades assumiram o total apoio ao Programa para a concretização dos objectivos e encorajaram as equipas que estão na linha da frente.

    Maurício da Costa, Director Provincial do FAS no Zaire, aproveitou  a iniciativa para agradecer a visita e falou sobre os passos subsequentes do Programa.

    O KWENDA foi lançado em Maio de 2020, no Município do Nzeto, onde até ao momento já foram beneficiados 18.504 Agregados Familiares.

    Da iniciativa do Governo de Angola e operacionalizado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade das 18 províncias do país.