FAS no Uíge partilha experiência do KWENDA com sociedade civil

0
160

A equipa do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, que implementa o Programa KWENDA na Província do Uíge, recebeu, na última Quinta – feira, 06 de Janeiro de 2022, a visita da Professora Leopoldina Fekayamãle, que veio da Província do Namibe, da Advogada, Agbessi Cora e da Empresária e Comunicóloga, Xano Maria, provenientes de Luanda.


As visitas receberam explicações do Director Provincial do FAS, Nanizaiawo Capitão, sobre o processo de implementação do Programa, particularmente no Município do Songo onde está em curso a entrega das Transferências Sociais Monetárias. Na ocasião, as três Senhoras acompanharam toda a movimentação das equipas e o pagamento às famílias das aldeias Bumbe, Cavunga, Kinioma e Cazola. Até ao momento, o Songo já vai em 6.000 Agregados Familiares que beneficiaram das Transferência Sociais Monetárias.

As visitantes, Xano Maria, Agbessi Cora e Leopoldina Fekayamãle, na aldeia Cavunga – Songo

Disponíveis a esclarecer os processos do KWENDA

Nanizaiawo Capitão recorda que as equipas do FAS têm total disponibilidade de receber os que queiram saber mais do KWENDA, bem como promover sessões de esclarecimentos e deixa o convite a todos que queiram acompanhar os processos de pagamentos no terreno. Desde o mapeamento das zonas, eleição das aldeias e bairros ao processo de pagamento, passando pelo cadastramento das famílias, o FAS está disponível a dirimir todas as dúvidas e partilhar com a sociedade toda a experiência que tem colhido no processo.