Munícipes do Cuanhama ganham escola

0
134

 

O FAS – Instituto de Desenvolvimento Local procedeu nesta segunda feira, 04 de Outubro de 2022, à entrega de uma escola do Ensino Primário, localizada no Município do Cuanhama, Província do Cunene

Reabilitada e apetrechada pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local, a referida infraestrutura é composta por seis salas de aula e prevê-se que beneficiar anualmente 2411 alunos.

Participaram do acto da entrega o Director Provincial do FAS no Cunene, Eduardo Chilunda, o Administrador Municipal Adjunto para o Sector Técnico Infraestrutura e Serviços Comunitários, Cirilo Mwaulangue, o Diretor Municipal da Educação do Cuanhama, representantes da Administração Comunal e comunidade local.

Enquadrada no Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), a escola agora entregue, reafirma o compromisso do FAS em trabalhar para o bem-estar das comunidades angolanas

Iniciativa do Governo de Angola, o PDL é financiado pelo Banco Mundial e tem como implementador o FAS, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. Em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, o FAS contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.