Inicia ciclo de formações de Supervisores em Luanda

    0
    226

    Iniciou ontem, 03 de Outubro de 2022,o ciclo de formações de Supervisores Municipais de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS) das províncias de Luanda e Cabinda, na Escola Nacional de Formação de Técnicos de Serviços Sociais (ENFOTSS), promovida pelo FAS-Instituto de Desenvolvimento Local.

    A formação resulta de uma parceria entre as duas instituições e vai abordar temas ligados às áreas da Saúde, Agricultura e Acção Social, aos 36 formandos provenientes dos municípios de Belize, Buco Zau, Cabinda e Cacongo e municípios do Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi,Maianga, Quiçama e Viana.

    Além de outros aspectos, os formandos irão absorver conhecimentos quer do ponto de vista do conteúdo, quer da metodologia para assegurar o processo de assistência técnica aos ADECOS no processo de implementação do Programa de Fortalecimento da Protecção Social-KWENDA.

    O acto de abertura da formação foi presidido pelo Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral, contando igualmente com as presenças do Director Geral do FAS, Belarmino Jelenbi, do Director da ENFOTSS, Manuel Cafussa, dos Administradores e Directores Municipais da Saúde, Acção Social e Agricultura dos Municípios da Quiçama, Icolo e Bengo,Cacuaco,Viana, Cazenga e Kilamba Kiaxi.

    De salientar que o programa de formação dos Supervisores de ADECOS será realizado em todas as 18 províncias. Mas concretamente amanhã inicia a formação nas Províncias de (Luanda, Cabinda, Malanje, Cuanza – Norte, Zaire, Uíge, Bengo, Huíla, Namibe e Cunene). O País tem perto de quatro mil ADECOS, dos quais perto de dois mil estão envolvidos no Programa KWENDA.