Missão de Avaliação do Banco Mundial reúne com instituições angolanas

    0
    37

    IMG_4428Uma  missão de avaliação do Banco mundial decorreu de 27 de Março a 5 de Abril em Luanda, com a finalidade de manter contactos com várias instituições  angolanas, com vista a aferir o estado de implementação das iniciativas/programas apoiados pela instituição de  Bretton Woods.

    Para o caso concreto do FAS, o trabalho realizado com a  missão teve como principal finalidade, aferir o estado de implementação e de desembolsos do Projecto de Desenvolvimento Local (PDL), bem como salvaguardar o cumprimento de todos os pressupostos  necessários ao fecho do Projecto.

    À mesma mesa o FAS e a Missão de Avaliação reflectiram  sobre aspectos inerentes ao fecho da proposta do Fundo Adicional (FA) em termos de montante financeiro, indicadores e metas, ainda área geográfica, actividades e investimentos do PDL original que devem ser cobertas pelo Fundo Adicional.

    A conversa  incidiu igualmente sobre aspectos inerentes ao Cadastro Único e a necessidade de fortalecimento de laços e/ou possibilidades de integração das iniciativas do FAS e de outros Ministérios ( MINFAMU, MINARS).