KWENDA inicia validação institucional na Bibala

    0
    43

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA iniciou, nesta quinta-feira,12 de Maio de 2022, na Bibala, Província do Namibe, com a Validação Institucional, processo em que são retirados da lista todos os inelegíveis para as Transferências Sociais Monetárias.

    Fizeram parte do processo, a Administradora Municipal da Bibala, Amélia Camunheira, o Administrador Adjunto para Área das Infra-estruturas Vitorino Sapalo, a Directora Provincial do FAS, Nayole Palhares, o Delegado do Ministério do Interior, Alberto Kaunda, Chefes de Departamentos, Técnicos das Repartições e do FAS.

    O KWENDA é um programa de iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, com a transferência de uma renda mensal, bem como a sua inclusão em actividades geradoras de rendimento. Implementado desde 2020, o Programa prevê apoiar em todo o país 1.608.000 famílias angolanas. Até ao momento, já entraram no Programa 42 municípios das 18 províncias. O KWENDA é financiado em 420 milhões de dólares, sendo 320 milhões pelo Banco Mundial e 100 milhões provenientes do Tesouro Nacional.