KWENDA «Fecha» Cambulo com 22.402 beneficiários

    0
    196

    O Programa de Fortalecimento da Protecção Social – KWENDA deu por encerrada, neste domingo, 03 de Julho de 2022, à entrega das primeiras Transferências Sociais Monetárias aos 22.402 Agregados Familiares do Município do Cambulo, Província da Lunda Norte.

    Estavam previstos 23.916, entre os demais 1.514 Agregados constam grupos com Duplo Cadastro e os ausentes.

    No Cambulo, a entrega das Transferências Monetárias, primeira componente do Programa KWENDA, teve início a 30 de Maio do ano corrente, onde cada Agregado recebeu 51.000 Kz em cash, referente a seis meses. Para além de Cambulo, na Lunda-Norte o KWENDA já beneficia o Município do Cuango com 21.299 Agregados Familiares. No geral, estima-se que o Programa contemple perto de 45.000 beneficiários na Província.

    O KWENDA é um programa do Governo de Angola que visa apoiar famílias em situação de pobreza ou vulnerabilidade no País. Avaliado em 420 milhões USD, é financiado em 320 milhões USD pelo Banco Mundial, sendo os 100 milhões USD provenientes do Tesouro Nacional.
    O Programa é implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental, dotada de personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa. O FAS, em coordenação com outras instituições de combate à pobreza, contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.